ESTUDANTES VEREADORES REALIZAM A PRIMEIRA SESSÃO DA QUARTA ETAPA DO PROJETO “ESTUDANTE VEREADOR”

por mav publicado 13/06/2018 17h50, última modificação 13/06/2018 17h50

Acadêmicos participantes do Projeto Estudante vereador - 2018

Foi realizada na 16.ª sessão ordinária ocorrida no dia 21 do mês de maio do corrente ano, a primeira sessão da quarta edição do projeto "Estudante Vereador (Resolução n.º 068/2014)”. Projeto que tem autoria da então vereadora na época, Sra.'Neusa Schroeder Schumacher', e por escopo viabiliza à estudantes de todo o município, a participação junto a um corpo de estudantes representantes eleitos pelos alunos de cada instituição de ensino situada no município, com o objetivo de assim:

- Proporcionar a circulação de informações nas escolas sobre projetos, leis e atividades gerais da Câmara Municipal de Major Vieira;

- Possibilitar aos alunos o acesso e conhecimento das propostas apresentadas no Legislativo Municipal;

- Oferecer aos alunos oportunidades para que apresentem sugestões para solucionar importantes questões da cidade ou determinados grupos sociais; e

- Sensibilizar professores, funcionários, pais e comunidade para participarem do Projeto Estudante Vereador, envolvendo todos no debate e nos resultados deste trabalho.

De modo basilar, é uma iniciativa que possibilita à estes alunos, proporem à administração pública municipal, indicações de serviços públicos concernentes ao contexto das prioridades verificadas em sua escola, e comunidade, estreitando o acesso a propositura de seus anseios, e os laços de atuação e participação democráticos de modo essencial, em vista da consecução de uma maior participação popular, e engajamento no acompanhamento da 'coisa pública', bem comum, e dever de todos.

O Projeto conta com duas edições anuais. Neste primeiro momento, comporam o corpo de "estudantes vereadores", os alunos:

- Eric Ariel Ruthes de Lima (Escola Mun. Tia Chiquinha - 5.º ano) - Presidente;

- Kauane Eduarda Urbanek (E.E.B.L.D. - 6.º ano);

- Gabriela Maria Maron (E.E.B.L.D. - 6.º ano);

- Gabriela Grein (Escola Dráusio Celestino Cunha - 9.º ano);

- João Vitor Dudek (Escola Frei André Malinski - 9.º ano);

Frisa-se em oportuno que o Projeto contou com o apoio essencial de servidores da Administração pública municipal, pertencentes ao quadro da Secretaria de Educação, das escolas públicas localizadas no município, e da Câmara de Vereadores, dentre os quais: Dr. Tércio Pangratz de Paula e Silva (Assessor jurídico da Câmara), Lucilene Choupinski (Assessora Parlamentar), Maryell Rêgo Toth (Diretor Administrativo da Câmara). A todos nosso muito obrigado!

Ressalta-se que na oportunidade ficou convocada de antemão, nova sessão a realizar-se na semana do dia do estudante.
FOTOS:

Adicionar Comentário