PROGRAMA DE RÁDIO – 06 ª SESSÃO ORDINÁRIA – (11/03/2024)

por mav publicado 07/10/2024 08h00, última modificação 15/07/2024 11h54

LEITURA DE MATÉRIAS:

 

  • Projeto de Lei nº 07/2023 - Institui o Sistema Municipal de Habitação de Interesse Social - SMHIS e dispõe sobre a Política Municipal de Habitação de Interesse Social - PHHIS, o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social - FMHIS, o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social - CGFMHIS e o Conselho Municipal de Habitação de Habitação de Interesse Social - CMHIS e dá outras providências. Encaminhado em rito ordinário.

 

APÓS A LEITURA, O PROJETO SEGUIU ENCAMINHADO PARA A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO, COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E FISCALIZAÇÃO, E COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E BEM ESTAR SOCIAL, PARA ANÁLISES E PARECERES EM REGIME ORDINARIO.

 

ORDEM DO DIA:

 

De autoria do Poder Executivo municipal:

  • Projeto de Lei nº 06/2023 - Dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar e contém outras providências (R$ 762.300,00). Tramita em rito ordinário.

 

O PROJETO FOI SUBMETIDO AO EXPEDIENTE DE PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO RESTANDO APROVADO POR UNANIMIDADE, SEGUINDO ENCAMINHADO AO SEGUNDO TURNO DE DISCUSSÃO E VOTAÇÃO, EM REGIME ORDINÁRIO.

 

  • Projeto de Lei nº 05/2023 - Autoriza chefe do Poder Executivo a firmar acordo de cooperação técnica com o Estado de Santa Catarina, por intermédio da Secretaria de Estado da Indústria, do Comercio e do Serviço, e dá outras providências. Tramita em rito ordinário.

 

O PROJETO FOI SUBMETIDO AO EXPEDIENTE DE SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO RESTANDO APROVADO POR UNANIMIDADE, SEGUINDO O AUTÓGRAFO ENCAMINHADO PARA O PREFEITO MUNICIPAL.

 

PROPOSIÇÕES:

INDICAÇÕES:

- Indicação nº 11/2024, de autoria da Vereadora Vilma Muller Kiem.

 

REALIZAÇÃO DO SERVIÇO DE CONSTRUÇÃO DE UM PONTO DE ÔNIBUS, JUNTO A LOCAL SITUADO EM FRENTE AO ESTABELECIMENTO CONHECIDO COMO “BAR DO CARNEIRO”, NA LOCALIDADE DE PAIOL VELHO. 

DEPOIS DE LIDA, SEGUIU A INDICAÇÃO ENCAMINHADA A ANÁLISE DO PREFEITO MUNICIPAL.

 

- Indicação nº 12/2024, de autoria do Vereador Alcir Iarrocheski;

 

REALIZAÇÃO DO SERVIÇO DE PATROLAMENTO E ENCASCALHAMENTO, NA ESTRADA QUE DÁ ACESSO ÀS PROPRIEDADES DE MARCIO MODESKI E JOSLEI DROSDECK, NA COMUNIDADE DE LAGEADO LISO.

DEPOIS DE LIDA, SEGUIU A INDICAÇÃO ENCAMINHADA A ANÁLISE DO PREFEITO MUNICIPAL.

 

- Indicação nº 13/2024, de autoria do Vereador Alcir Iarrocheski;

REALIZAÇÃO DO SERVIÇO DE PATROLAMENTO E ENCASCALHAMENTO, EM TRECHO DA ESTRADA QUE LIGA ÀS PROPRIEDADES DE VALDO E VILSON FERREIRA À CARLINHOS BUENO, NA COMUNIDADE DE RIO CLARO. 

DEPOIS DE LIDA, SEGUIU A INDICAÇÃO ENCAMINHADA A ANÁLISE DO PREFEITO MUNICIPAL.

 

- Indicação nº 14/2024, de autoria do Vereador Laercio Sobczack;

 

REALIZAÇÃO DE SERVIÇO DE PATROLAMENTO E ENCASCALHAMENTO NA ESTRADA GERAL DA COMUNIDADE DO RIO NOVO.

DEPOIS DE LIDA, SEGUIU A INDICAÇÃO ENCAMINHADA A ANÁLISE DO PREFEITO MUNICIPAL.

 

- Indicação nº 15/2024, de autoria do Vereador Laercio Sobczack;

 

REALIZAÇÃO DE SERVIÇO DE MANUTENÇÃO, COM COLOCAÇÃO DE CASCALHO NA ESTRADA QUE DÁ ACESSO À PROPRIEDADE DA SRA. ANGELA CORREA, NA LOCALIDADE DE RIO VERMELHO. 

DEPOIS DE LIDAS, AS INDICAÇÕES SEGUIRAM ENCAMINHADAS A ANÁLISE DO PREFEITO MUNICIPAL.

 

REQUERIMENTO:

- Requerimento n.º 06/2024 - de autoria dos Vereadores Antonio Gonçalves de Almeida, Soleima Aparecida de Oliveira e Laecio Sobczack.

 

REQUER ao Presidente desta Casa de Leis, que seja realizada audiência pública com o seguinte tema: TRANSPORTE ESCOLAR NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE MAJOR VIEIRA, questão de grande importância que merece ser objeto de análise nesta Câmara Municipal, a fim de se diagnosticar e buscar solução para os problemas que vem ocorrendo no transporte escolar no âmbito do Município, razão pela qual a realização da referida audiência pública apresenta-se como instrumento para que os problemas enfrentados sejam analisados e as soluções sejam encaminhadas.

 

DEPOIS DE LIDO FOI SUBMETIDO AO RITO DE DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA, RESTANDO APROVADO. SEGUINDO ENCAMINHADO AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL.